Bullet Physics Wrapper

Tweet blitz3d bullet-physics physics frameworks toolbox
(Posted 9 months ago) RonTek

Author: Mirage-lab Team

Download: Full Version (v1.2.0.2) | Mirror

Note: Does not work with VS2017 Edition (crash)

Features:

• Visual debugging;
  • Rigid bodies (convex and concave hulls);
  • Soft bodies (cloth and volume objects);
  • Forces and acceleration;
  • Triggers and Magnets;
  • Advanced raycast;
  • Joints and Vehicle;
  • Collisions (grouping, masking and detection);
  • and more...

Blitz3D Bullet Physics Wrapper

Blitz3D Bullet Physics Wrapper

(Posted 9 months ago) ManoBrz commented:

Eu adorei a física de Newton, gostei muito de como se trabalha com ela, mas sabe o único motivo para eu não usar? talvez seja um motivo bobo mas, eu não usei por que a física de Newton precisa de um mundo cúbico que é limitado à 10000, e por algum motivo eu fiz meu jogo todo com todos os objetos 3d escalados para 10(realmente não sei bem por que eu fiz isso) estão assim: ScaleEntity mesh,10,10,10. Sendo assim o mundo do meu jogo acabou fcando enorme, se existisse um ScaleWorld para aumentar o mundo da física de Newtom com certeza eu usaria. agora, sobre bullet se eu não me engano o blender3d usa bullet, então deve ser boa, só espero que eu possa usar no meu projeto sem ter que mexer em todo o mundo.

Requer versão 1.98 do Blitz mas eu tenho a versão 1.94, talvez por isso que infirmou que a função "MeshCullBox" não foi encontrada.

(Posted 9 months ago) RonTek commented:

Yes MeshCullBox is an undocumented command, so better to use the latest Blitz3D version or at least the version that supports it.

Eu adorei a física de Newton, gostei muito de como se trabalha com ela, mas sabe o único motivo para eu não usar? talvez seja um motivo bobo mas, eu não usei por que a física de Newton precisa de um mundo cúbico que é limitado à 10000, e por algum motivo eu fiz meu jogo todo com todos os objetos 3d escalados para 10(realmente não sei bem por que eu fiz isso) estão assim: ScaleEntity mesh,10,10,10. Sendo assim o mundo do meu jogo acabou fcando enorme, se existisse um ScaleWorld para aumentar o mundo da física de Newtom com certeza eu usaria. agora, sobre bullet se eu não me engano o blender3d usa bullet, então deve ser boa, só espero que eu possa usar no meu projeto sem ter que mexer em todo o mundo.

I am not sure why you have to scale your models to use with newton, I have not noticed that before. I actually prefer a physics library with great performance especially when it comes to ragdolls and easy to setup ragdolls with 3d models. As far as I know, Bullet physics also has OpenCL support which is a boost in performance. NVidia PhysX has its own with CUDA and is also another great now opensource library with cross-platform support.

Você conhece alguma limitação na física de bullet que seria incômoda em um jogo sobre carros? A física não tem aquela limitação da física de Newton? Não sei se você sabe, mas se eu pegar meu carro no exemplo que já vem na documentação da física de Newton e andar na direção Z na velocidade máxima em mais ou menos 1 minuto acontecem bugs na física, se você quiser pode testar aí. Ah mais uma coisa, eu não estou encontrando um site para download da versão mais recente do Blitz3D.

Você conhece alguma limitação na física de bullet que seria incômoda em um jogo sobre carros?

I have not fully tested yet, but there's the Car demo which you can try out and compare with Newton.

Ah mais uma coisa, eu não estou encontrando um site para download da versão mais recente do Blitz3D.

Of course we have it here under Downloads section that works with the wrapper.

Bom.. eu segui o que estava escrito na instrução portanto executei e instalei cada um dos .exe e na sequência correta, obrigado pelo link.

você teria a chave de licença? eu lí em um site que a chave havia sido enviada por e-mail para uma pessoa e essa pessoa teria postado numa comunidade de programação do blitz3d, será que isso é verdade? vc tem essa chave? se não tem, você sabe me indicar exatamente a página no site da física para eu comprar? eu procurei no site www.bulletphysics.org e não encontrei no site oficial.

It is free and no need for a different license anymore. The license is "license_key" as it is already included in the examples

Apareceu a mensagem dizendo que a chave de licença é invalida e o aplicativo trava.

I see. It is working Blitz3D with version 1.106. If you have 1.108 then try to downgrade and just use 1.106.

Reply To Topic (minimum 10 characters)

Please log in to reply